sexta-feira, 7 de junho de 2013

Novo empate em novo estádio


Mais uma vez o Brasil empatou em um amistoso. Desta vez, diante da Inglaterra, que veio em fim de temporada a passeio no Rio de Janeiro. A bobagem de Felipão, desta vez, foi na escalação. Filipe Luis no lugar de Marcelo, Hulk no lugar de Lucas e Luiz Gustavo, reserva do Bayern, no lugar de Fernando foram as principais atrocidades cometidas pelo treinador retrógrado.

O jogo foi realizado em um estádio bonito, moderno e caro denominado Novo Maracanã, que de Novo tem tudo. De Maracanã, nada. Pois se fosse Maracanã, o gramado teria uma dimensão maior. A rede, os veús de noiva. E as arquibancadas, uma pintura diferente, já que se parecem mais ucranianas do que brasileiras.

As 20 finalizações brasileiras no 1° tempo não foram traduzidas em gol, que veio somente com Fred, na etapa final. Chamberlain e Rooney viraram para os visitantes, e Paulinho, que na maioria do tempo atuou fora de sua posição, salvou a seleção brasileira, empatando e fechando o placar. 2 a 2.

Mal dirigido, o Brasil agora tem um último teste antes da Copa das Confederações. A França, em Porto Alegre, no domingo. Já são 3 anos e 5 meses sem uma vitória sobre um gigante. A paciência do povo brasileiro parece ter acabado, e os bons tempos de amor aos jogos da seleção continuam ausentes em uma rica história de títulos. Tudo isso não preocuparia tanto em outros tempos. Mas, hoje, um ano antes da principal competição da história da amarelinha, faz ligar o sinal de alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário