quinta-feira, 25 de abril de 2013

Empatou. De novo.

Empatou na noite desta quarta-feira um Brasil que não mudou em nada seu comportamento com Felipão no comando. Desta vez, o Chile, de Sampaoli, foi o adversário. Em um Mineirão lotado, a seleção brasileira novamente não foi digna de uma pentacampeã mundial e tomou vaia da torcida mineira durante o 2° tempo.

Tomou o primeiro, fez um, virou o jogo e cedeu o empate. Foi basicamente o que aconteceu em um jogo fraco tecnicamente do Brasil. Algum destaque? Apenas no segundo gol, em um ótimo passe de Jadson para Pato, que com o gol aberto, deixou para Neymar empurrar para as redes sem goleiro.

A falta de entrosamento e o fato de não ter jogadores em campo que atuam na Europa servem como desculpa? É claro que não... mesmo deixando de lado o resultado, o desempenho não foi bom. E com uma seleção local tendo nomes como Neymar e Ronaldinho Gaúcho, é de se contestar o que foi apresentado no gramado.

No fim do jogo, um fato que não é inusitado, mas sim chocante. Vaias para a amarelinha e gritos de 'olé' para os chilenos. Gritos de pipoqueiro também foram destinados à Neymar, estes, de forma injusta. Neymar tem sim sua parcela de culpa, mas não se pode jogar a responsabilidade toda no camisa 11.

Depois de Itália e Rússia, foi a vez do Chile ter a "honra" de empatar com o Brasil. E, com a derrota para a Inglaterra e vitória diante da Bolívia, a seleção acumula míseros 6 pontos de 15 disputados na era Felipão. O fato de não vencer uma seleção considerada grande desde 2009 preocupa. Agora, acabou a onda de amistosos. Vem aí a Copa das Confederações. Vem aí um título ou um novo fracasso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário