sábado, 13 de abril de 2013

Barça? Bayern? Real? Borussia!

Que os três primeiros são os favoritos ao título da Champions League ninguém discute. Mas muitos esquecem do Borussia Dortmund, que está literalmente de olho na conquista.


Passou susto diante do Málaga? É o mais desconhecido dos semifinalistas? Sim. E daí? O time alemão, na bola, tem grandes chances de superar o Real Madrid na próxima fase e vencer o torneio.

É só recorrer aos números. Na primeira fase, o time de Jurgen Klopp terminou na liderança do grupo D, com 4 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota, totalizando 14 pontos de 18 disputados. No mesmo grupo, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo se classificou em 2° e nos dois jogos que fez com o time alemão, não venceu. Fora de casa foi derrotado por 2 a 1 e no Santiago Bernabeu não passou de um empate por 2 a 2.  Além disto, a campanha do Borussia na fase de grupos só foi pior que a do já eliminado PSG, que anotou 15 pontos. Para completar, o time do brasileiro Felipe Santana está invicto na competição.

Falta alguma coisa? O Borussia venceu o campeonato alemão nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012. Ainda falta? Não.

Com um elenco jovem e recheado de estrelas, como Gotze, Lewandowski, Reus e Subotic, o time de Dortmund tem todos os ingredientes de um vencedor da Champions League. Até sua torcida. Todo jogo no Signal Iduna Park é um show a parte. Mosaicos, gritos e bandeiras fazem das partidas do time amarelo um verdadeiro espetáculo de futebol.

Toda cautela é válida por parte de Barcelona, Real e Bayern, até porque, na temporada passada, os três também chegaram a semifinal da Champions. Só que também havia uma surpresa. Se chamava Chelsea e venceu o torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário