terça-feira, 23 de abril de 2013

Aula vermelha! Fim da era?


Uma aula em quem geralmente dá aulas de futebol. Foi isso que aconteceu nesta terça-feira na Alemanha. O atual vice-campeão da Europa Bayern de Munique simplesmente destruiu o poderoso Barcelona, do hoje apagado Lionel Messi e, com 4 a 0 no placar, tem agora um pé e meio na final da cobiçada Champions League.

Show vermelho! O Bayern, que tem craques no elenco como Robben, Gomez, Ribéry e Muller, deu um espetáculo em casa e jogou como um campeão da Europa. O zagueiro Dante se mostrou sólido e não destoou da equipe alemã. Neuer mais assistiu do que trabalhou, e o quarteto ofensivo funcionou. Foram dois gols de Muller, um de Gomez e um de Robben.

Vermelho de vergonha deve ter ficado Daniel Alves. O lateral titular da seleção brasileira errou demais e foi um dos maiores responsáveis por 3 dos 4 gols bávaros. Nos dois primeiros, deixou Dante e Muller, respectivamente, subirem mais alto e ajeitarem para os gols do próprio meia e do atacante Mario Gomez. Depois, no ataque, Alves errou um passe curto para Messi e cedeu um contra-ataque ao veloz Ribéry. O francês entregou para Muller, que deu um passe longo em direção ao holandês Robben. O ponta limpou Alba e fez o terceiro gol alemão, que apesar de irregular, foi validado.

Vermelho de raiva ficou Jordi Alba. Já com 4 gols na conta, o lateral do Barcelona, visivelmente nervoso, jogou a bola no rosto de Robben e só ficou com o cartão amarelo. Alba, assim como seus companheiros, não foi bem.

Sinal vermelho para o Barcelona. Acabou a era? Praticamente eliminado, o time de Tito Vilanova vem de uns meses pra cá caindo de produção. Digo praticamente pois não se pode duvidar de um time que tem Messi. Porém, o clube espanhol não está mais no auge. Xavi e Iniesta pouco produziram. O melhor do mundo, ainda machucado, mais andou do que correu. O problema da bola alta na área ficou escancarado hoje, e o goleiro Valdés não está a altura do time.

Semana que vem, o jogo de volta. Não se duvida da capacidade do Barcelona, mas, a consistência e o futebol do Bayern provavelmente levarão os vermelhos novamente a uma final de Champions League. É aguardar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário