segunda-feira, 15 de abril de 2013

Alex, um ídolo esquecido


 

Alexsandro de Souza, mais conhecido como Alex, nasceu na cidade de Curitiba em 1977. Com um futebol em extinção no Brasil, o meia é ídolo de equipes como Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras e Fenerbahce, onde ganhou uma estátua em tamanho real por tudo que jogou na Turquia.

Em 2002, ano de Copa do Mundo, Alex vivia o auge de sua carreira. Mas, Felipão, técnico da seleção brasileira atual e da época, aparentava ter algo contra o exemplo de profissional que era e ainda é o armador.

Na convocação para o torneio, todos esperavam Alex, já que o mesmo disputou pela amarelinha as eliminatórias. Kléberson, Ricardinho, Edilson e até Juninho Paulista estavam na lista de convocados. Alex não.

A mágoa ficou. O futebol magistral do jogador não. Foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2003, sendo o Bola de Ouro da Placar. Fez sucesso na Turquia e hoje é o artilheiro do campeonato paranaense pelo Coritiba, com 12 gols. Tem 396 gols na carreira, que para um meia, é algo excepcional.

Alex sempre foi merecedor de disputar uma Copa do Mundo. Tem algo que pouquíssimos armadores atuais tem e talvez a sua timidez foi a causa do seu ostracismo na seleção brasileira. Uma pena.

Djalminha, Neto, Marcelinho Carioca, Barbosa e Dirceu Lopes foram anteriormente injustiçados com pouco espaço no Brasil em Copas do Mundo. Alex entra nesta lista. Não é o primeiro e nem será o último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário