segunda-feira, 4 de março de 2013

Patrimônio do futebol

O blog visitou, no último sábado, as dependências do Estádio Conde Rodolfo Crespi, o famoso estádio da Rua Javari, do Clube Atlético Juventus. Neste ano, a equipe do bairro da Mooca completa 89 anos de vida.

 

Aconchegante e com boa visão do campo, o estádio está bem conservado e mantém as raízes do passado

Naquela tarde, o Juventus tomou uma sonora goleada do Grêmio Catanduvense por 4 a 1, em jogo válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista. Marcos Denner foi o destaque da partida, marcando 3 gols. Os mais de 1200 pagantes viram um Juventus fraco e apático.

Com o resultado, o time da Mooca está na zona de rebaixamento. São apenas 9 pontos em 12 jogos do moleque travesso, que ocupa a 18ª colocação.


Depois do jogo, acesso liberado. O gramado é alto e um pouco desgastado. As cadeiras estão em ótimas condições e há muita organização na parte interna do estádio.


O Juventus está de parabéns. Com os atuais problemas financeiros e administrativos que a maioria dos times menores do Brasil possuem, o clube grená e branco consegue se manter firme. E isso graças a ajuda dos patrocinadores, da torcida, dos simpatizantes e da tradição. Tradição não se compra. Se torna.
 
Sem dúvidas a Rua Javari é uma parte viva da história do futebol. Ora, foi lá que Pelé, segundo ele mesmo, fez o gol mais bonito de sua carreira. E foi lá que muitas pessoas começaram a gostar de futebol. Quem gosta deste esporte precisa conhecer o estádio, que está na memória de muitos brasileiros. É fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário