terça-feira, 26 de março de 2013

Não adianta reclamar...





Novamente o Brasil não foi bem. Em uma gelada Londres, a seleção de Scolari só conseguiu um empate com a organizada Rússia e decepcionou os torcedores. Fred, na última e única bola que teve, fez o gol, mas não conseguiu fazer a seleção amarela não amarelar de novo.


Sufocado no começo do jogo pela Rússia, o Brasil foi pouco criativo. Foi Marcelo, o lateral esquerdo, que mais chegou ao ataque com lances de perigo. Finalizou, cruzou e deu a assistência para o solitário gol brasileiro. Thiago Silva evitou o pior em diversos momentos. E de destaques individuais, foi isso.

A mania brasileira de querer levar a bola até o gol adversário novamente entrou em campo. Com poucas finalizações de média distância e pouca movimentação ofensiva, nossa seleção deixou muito a desejar. Justiça seja feita: melhorou razoavelmente do que foi a partida contra a Itália. Mas não é suficiente.

E o que dizer de Felipão? Bom... nada do que não se disse sobre Mano! Scolari montou uma seleção um tanto quanto estranha. O 4-2-3-1 inicial tinha como Neymar a peça central na linha de 3. Kaká começou de ponta esquerda, passou pelo lado direito e terminou sua participação no jogo como armador. Oscar, apagado e em casa, não foi bem. E por que não tirar o craque santista do jogo? Os meias citados saíram durante a 2ª etapa, e Neymar ficou até o fim. Faltou firmeza de Felipão.

Para a maioria dos jogadores brasileiros, a seleção foi bem. E isso é preocupante. Não podemos admitir um empate com a Rússia. Não há o que comemorar. Ainda não vencemos um grande do futebol mundial. E não temos perspectivas de mudanças. Nós podemos reclamar da seleção. Ela que não pode reclamar do frio ou se contentar com empates e atuações fracas. É bom tomar cuidado... afinal, imagina na copa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário