domingo, 31 de março de 2013

Jogar feio também pode




Majestoso no Morumbi. Clássico com certeza é um campeonato a parte, e apesar dos adeptos do bom futebol criticarem o nível técnico, os 3 pontos são mais importantes do que jogar bonito. E Rogério Ceni optou pela 2ª opção no lance-chave da partida. Deu no que deu.

Em um São Paulo e Corinthians disputadíssimo e empatado em 1 a 1, o goleiro, após recuo infeliz de Rafael Tolói, quis jogar bonito. Esperou uma eternidade e pensou que Alexandre Pato iria apenas cercá-lo. Pato foi mais rápido e tirou a bola do ar antes que Rogério chutasse.

Pênalti justo. O atacante não solou, muito menos dividiu com Ceni. Pato, de bico, encostou apenas na bola. Rogério, atrasado, chutou o pé do camisa 7 do Corinthians. Pênalti marcado e cartão amarelo. Pouco para o goleiro, que era último homem e não tocou na bola.

Após o lance, o pentacampeão ficou no chão. Machucado ou não, Rogério até implorou de joelhos para que Leandro Bizzio Marinho voltasse atrás. Apesar de ter feito uma fraquíssima arbitragem, Leandro não voltou. Pato bateu e fez o 2 a 1, que definiu a partida.

Rogério Ceni é um goleiraço quando joga de goleiro ou até mesmo batendo faltas. Mas, quando quer fazer lançamentos longos e chutes de efeito com bola rolando, sai da função que exerce. Goleiro deve defender. E se vier uma bola mal recuada, deve chutar pra lateral ou pra cima de qualquer jeito. Afinal, pra que correr riscos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário