quinta-feira, 7 de março de 2013

Faltou bola

O Corinthians perdeu e de forma merecida fora de casa, nesta quarta, diante do Tijuana, do México.

O Estádio Caliente, palco do jogo, possui um gramado sintético, que apesar de horrível para quem não está acostumado, não foi o fator chave para a derrota alvinegra. Faltou um campo decente, porém muito mais que isso.

O time de Tite teve 2 gols bem anulados de Paulinho, um dos poucos destaques do time. No segundo tempo, deu apenas 2 chutes a gol, do volante e do melhor em campo do timão, Guerrero. Gil e Ralf foram os outros que tiveram uma boa atuação pelo lado alvinegro, que dificilmente arriscou um chute de longa distância. Faltou também um pouco de ousadia e jogadas mais agudas pelo chão, visto que os mandantes ganharam tudo pelo alto.

Já a boa equipe do Tijuana jogou coletivamente e esteve muito ajustada jogando em seus domínios. O zagueiro e autor do único gol da partida Gandolfi foi seguro e firme. Fidel Martinez, de aparência semelhante a Neymar, deitou e rolou pela ponta esquerda. Riascos deu muito trabalho para o lateral Fábio Santos. Além disto, o time mexicano de apenas 6 anos foi superior nas bolas rebatidas e consistente na marcação.

A linha ofensiva do Corinthians foi um fiasco. Renato Augusto errava muito mais do que acertava. Danilo teve dificuldades no domínio de bola e o que fez, fez pelo alto. Já Alexandre Pato pouco apareceu, não conseguiu definir um lugar para se jogar e seus dribles eram interceptados na maioria das vezes. Paolo Guerrero foi o único que tentou e até fez bem o papel de centroavante, apesar da enorme quantidade de faltas cometidas pelo time mexicano.

Agora, os Xolos continuam na liderança e são os únicos 100% na Libertadores. O Corinthians vem atrás com 4 pontos e semana que vem pega o mesmo Tijuana, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário